Instituto Pensar - FHC, Maia e Delfim Netto admitem preferirem Lula a Bolsonaro

FHC, Maia e Delfim Netto admitem preferirem Lula a Bolsonaro

por: Iara Vidal 


Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma eventual disputa eleitoral contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022. Em entrevista ao jornalista Tales Faria, do Uol, o tucano disse que "vota em quem for menos ruim? e declarou voto contra o atual mandatário do país. 

"O Lula foi calejado pela vida. Isso conta. Não é nenhum principiante. Ele deu uma entrevista agora e acertou em uns pontos fundamentais, ele tem jeito para a coisa.?
Fernando Henrique Cardoso 

Com a declaração, FHC juntou-se ao ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ) e ao ex-ministro da Fazenda Delfim Neto. Todos declararam apoio a Lula contra o atual presidente em 2022. 

Leia também: Volta de Lula ao jogo repercute nas redes e políticos comentam

No dia 10 de março, enquanto Lula discursava sobre a anulação das condenações da Operação Lava Jato, Maia usou as redes sociais para elogiá-lo em comparação a Bolsonaro. Ele afirmou "você não precisa gostar do Lula para entender a diferença dele para o Bolsonaro. Um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo?.

O ex-ministro da Fazenda Delfim Netto, em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta terça-feira (16), fez uma defesa contundente de Lula e disse que gostaria de votar nele em 2022. 

"Lula tem sido objeto de uma perseguição ridícula. O governo de Lula foi bastante bom, costuma-se confundi-lo com o de Dilma, que foi bastante ruim. Deixemos Lula ser candidato se for a vontade do povo. E com o meu voto, ele voltará à presidência.?
Delfim Netto



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: